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O método %addQuadCurve(to:control:)% é uma funcionalidade poderosa no framework Core Graphics da Apple, que permite desenhar curvas Bézier quadráticas em contextos gráficos. Este método é essencial para desenvolvedores que desejam criar gráficos complexos, animações ou interfaces de usuário personalizadas no iOS e macOS. Neste artigo, vamos explorar como utilizar %addQuadCurve(to:control:)% para desenhar curvas Bézier, explicando sua importância e fornecendo exemplos práticos de código em Swift.
Exemplos:
Para começar, vamos criar um projeto simples no Xcode que desenha uma curva Bézier quadrática usando %addQuadCurve(to:control:)%.
Criar um Projeto no Xcode:
Adicionar uma Custom View:
BezierCurveView
que herda de UIView
.import UIKit
class BezierCurveView: UIView {
override func draw(_ rect: CGRect) {
guard let context = UIGraphicsGetCurrentContext() else { return }
// Definir o ponto inicial da curva
context.move(to: CGPoint(x: 50, y: 150))
// Adicionar a curva Bézier quadrática
context.addQuadCurve(to: CGPoint(x: 250, y: 150), control: CGPoint(x: 150, y: 50))
// Definir a cor e desenhar o caminho
context.setStrokeColor(UIColor.blue.cgColor)
context.setLineWidth(2.0)
context.strokePath()
}
}
Configurar a Custom View no Storyboard:
BezierCurveView
.Executar o Projeto:
Neste exemplo, a curva começa no ponto (50, 150) e termina no ponto (250, 150), com um ponto de controle em (150, 50). O ponto de controle influencia a curvatura da linha, criando a forma característica da curva Bézier.