Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade
Gráficos vetoriais são imagens compostas por caminhos definidos por fórmulas matemáticas, ao invés de pixels, o que permite redimensioná-las sem perda de qualidade. Eles são amplamente utilizados em design gráfico, animação e desenvolvimento de interfaces de usuário. No ambiente Apple, há várias ferramentas e bibliotecas que facilitam a criação e manipulação de gráficos vetoriais, como o Core Graphics e o SwiftUI.
Exemplos:
Core Graphics é uma poderosa API da Apple que permite a criação e manipulação de gráficos 2D. Abaixo está um exemplo básico de como criar um círculo usando Core Graphics em uma aplicação iOS.
import UIKit
class CircleView: UIView {
override func draw(_ rect: CGRect) {
guard let context = UIGraphicsGetCurrentContext() else { return }
let center = CGPoint(x: rect.midX, y: rect.midY)
let radius = min(rect.width, rect.height) / 2
context.setFillColor(UIColor.blue.cgColor)
context.addArc(center: center, radius: radius, startAngle: 0, endAngle: 2 * .pi, clockwise: true)
context.fillPath()
}
}
// Uso no ViewController
class ViewController: UIViewController {
override func viewDidLoad() {
super.viewDidLoad()
let circleView = CircleView(frame: CGRect(x: 0, y: 0, width: 200, height: 200))
circleView.center = view.center
view.addSubview(circleView)
}
}
SwiftUI é uma moderna framework da Apple para construir interfaces de usuário de forma declarativa. Abaixo está um exemplo de como criar um círculo usando SwiftUI.
import SwiftUI
struct ContentView: View {
var body: some View {
Circle()
.fill(Color.blue)
.frame(width: 200, height: 200)
}
}
@main
struct MyApp: App {
var body: some Scene {
WindowGroup {
ContentView()
}
}
}