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Como usar o método addCurve(to:control1:control2:) no ambiente Apple

O método addCurve(to:control1:control2:) é uma função disponível na linguagem de programação Swift, utilizada para desenhar uma curva cúbica de Bézier em um contexto gráfico. Essa curva é definida por dois pontos de controle e um ponto final.

Exemplos:

  1. Criando uma curva cúbica de Bézier simples:
let path = UIBezierPath()
path.move(to: CGPoint(x: 50, y: 100))
path.addCurve(to: CGPoint(x: 250, y: 100), control1: CGPoint(x: 150, y: 0), control2: CGPoint(x: 150, y: 200))

Nesse exemplo, um objeto UIBezierPath é criado e movido para o ponto inicial (50, 100). Em seguida, o método addCurve(to:control1:control2:) é utilizado para adicionar uma curva cúbica de Bézier ao caminho. O ponto final da curva é definido como (250, 100), e os pontos de controle são definidos como (150, 0) e (150, 200).

  1. Criando uma animação de movimento suave usando curvas cúbicas de Bézier:
let animation = CAKeyframeAnimation(keyPath: "position")
animation.duration = 2.0

let path = UIBezierPath()
path.move(to: view.center)
path.addCurve(to: CGPoint(x: 100, y: 100), control1: CGPoint(x: 200, y: 0), control2: CGPoint(x: 200, y: 200))

animation.path = path.cgPath
view.layer.add(animation, forKey: "positionAnimation")

Nesse exemplo, uma animação de movimento suave é criada utilizando curvas cúbicas de Bézier. Um objeto CAKeyframeAnimation é criado para animar a propriedade "position" de uma view. O caminho da animação é definido utilizando o método addCurve(to:control1:control2:) e um objeto UIBezierPath. A view é então animada ao longo desse caminho.

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