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O AudioServicesDisposeSystemSoundID é uma função da API de áudio da Apple que permite liberar a memória alocada para um som do sistema. Neste artigo, vamos explorar como utilizar essa função no ambiente Apple.
Exemplos:
import AudioToolbox
var soundID: SystemSoundID = 0
// Carrega o arquivo de som
if let soundURL = Bundle.main.url(forResource: "sound", withExtension: "mp3") {
AudioServicesCreateSystemSoundID(soundURL as CFURL, &soundID)
}
// Reproduz o som
AudioServicesPlaySystemSound(soundID)
// Libera a memória alocada para o som
AudioServicesDisposeSystemSoundID(soundID)
#import <AudioToolbox/AudioToolbox.h>
SystemSoundID soundID = 0;
// Carrega o arquivo de som
NSURL *soundURL = [[NSBundle mainBundle] URLForResource:@"sound" withExtension:@"mp3"];
AudioServicesCreateSystemSoundID((__bridge CFURLRef)soundURL, &soundID);
// Reproduz o som
AudioServicesPlaySystemSound(soundID);
// Libera a memória alocada para o som
AudioServicesDisposeSystemSoundID(soundID);
Nota: O AudioServicesDisposeSystemSoundID é aplicável apenas ao ambiente Apple, mais especificamente às linguagens de programação Swift e Objective-C. Não há um equivalente direto em outros ambientes, como o Windows, por exemplo. No entanto, em outros sistemas operacionais, é possível utilizar bibliotecas ou APIs específicas para reprodução de sons e liberar a memória alocada de forma similar. Um exemplo seria a utilização da API de áudio do Windows, onde seria necessário utilizar as funções correspondentes, como o PlaySound
para reproduzir o som e SoundBites
para liberar a memória alocada.