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Automatizando tarefas de administração de usuários com PowerShell

Público-Alvo: Usuários intermediários e avançados do PowerShell
O PowerShell é uma poderosa ferramenta de automação presente nos sistemas operacionais Windows. Neste artigo, vamos explorar como utilizar o PowerShell para automatizar tarefas de administração de usuários, simplificando o gerenciamento e aumentando a eficiência do administrador de sistemas.


Exemplos:
1. Criando um novo usuário:


# Definindo as informações do novo usuário
$nomeUsuario = "joao.silva"
$senha = ConvertTo-SecureString "MinhaSenha123" -AsPlainText -Force
$nomeCompleto = "João da Silva"
$ou = "OU=Usuarios,DC=meudominio,DC=com"

# Criando o novo usuário
New-ADUser -SamAccountName $nomeUsuario -UserPrincipalName "$nomeUsuario@meudominio.com" -Name $nomeCompleto -GivenName "João" -Surname "Silva" -Enabled $true -ChangePasswordAtLogon $true -PasswordNeverExpires $false -AccountPassword $senha -Path $ou

2. Desabilitando um usuário:


# Definindo o nome do usuário a ser desabilitado
$nomeUsuario = "joao.silva"

# Desabilitando o usuário
Disable-ADAccount -Identity $nomeUsuario

3. Removendo um usuário:


# Definindo o nome do usuário a ser removido
$nomeUsuario = "joao.silva"

# Removendo o usuário
Remove-ADUser -Identity $nomeUsuario -Confirm:$false

Compartilhe este artigo com seus amigos administradores de sistemas e ajude-os a simplificar suas tarefas de administração de usuários com o PowerShell!


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