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Automatizando tarefas de administração de usuários com PowerShell

Público-Alvo: Usuários intermediários e avançados do PowerShell O PowerShell é uma poderosa ferramenta de automação presente nos sistemas operacionais Windows. Neste artigo, vamos explorar como utilizar o PowerShell para automatizar tarefas de administração de usuários, simplificando o gerenciamento e aumentando a eficiência do administrador de sistemas.

Exemplos:

  1. Criando um novo usuário:
    
    # Definindo as informações do novo usuário
    $nomeUsuario = "joao.silva"
    $senha = ConvertTo-SecureString "MinhaSenha123" -AsPlainText -Force
    $nomeCompleto = "João da Silva"
    $ou = "OU=Usuarios,DC=meudominio,DC=com"

Criando o novo usuário

New-ADUser -SamAccountName $nomeUsuario -UserPrincipalName "$nomeUsuario@meudominio.com" -Name $nomeCompleto -GivenName "João" -Surname "Silva" -Enabled $true -ChangePasswordAtLogon $true -PasswordNeverExpires $false -AccountPassword $senha -Path $ou


2. Desabilitando um usuário:
```powershell
# Definindo o nome do usuário a ser desabilitado
$nomeUsuario = "joao.silva"

# Desabilitando o usuário
Disable-ADAccount -Identity $nomeUsuario
  1. Removendo um usuário:
    
    # Definindo o nome do usuário a ser removido
    $nomeUsuario = "joao.silva"

Removendo o usuário

Remove-ADUser -Identity $nomeUsuario -Confirm:$false



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