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Como adicionar um usuário local no Windows

Neste artigo, vamos explorar como adicionar um usuário local no ambiente Windows. A criação de usuários locais é uma parte essencial da administração do sistema, permitindo que os administradores concedam acesso a recursos e configurem permissões personalizadas para os usuários. No Windows, existem várias maneiras de adicionar um usuário local, como usando o Gerenciador de Computadores, o Prompt de Comando (CMD) ou o PowerShell. Vamos abordar cada uma dessas opções e fornecer exemplos práticos adaptados para o ambiente Windows.


Exemplos:


1. Usando o Gerenciador de Computadores:



  • Pressione as teclas "Windows + X" e selecione "Gerenciador de Computadores".

  • No painel esquerdo, expanda "Ferramentas do Sistema" e clique em "Usuários e Grupos Locais".

  • Clique com o botão direito do mouse em "Usuários" e selecione "Novo Usuário".

  • Preencha as informações necessárias, como nome de usuário, senha e descrição.

  • Clique em "Criar" para adicionar o usuário local.


2. Usando o Prompt de Comando (CMD):



  • Abra o Prompt de Comando como administrador.

  • Digite o seguinte comando para adicionar um usuário local:
     net user <nome_do_usuário> <senha> /add

  • Substitua <nome_do_usuário> pelo nome desejado para o usuário e <senha> pela senha escolhida.

  • Pressione Enter para adicionar o usuário local.


3. Usando o PowerShell:



  • Abra o PowerShell como administrador.

  • Execute o seguinte comando para adicionar um usuário local:
     New-LocalUser -Name <nome_do_usuário> -Password (ConvertTo-SecureString -AsPlainText "<senha>" -Force)

  • Substitua <nome_do_usuário> pelo nome desejado para o usuário e <senha> pela senha escolhida.

  • Pressione Enter para adicionar o usuário local.


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