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Como configurar a exclusão no Windows Defender

Neste artigo, vamos explorar como configurar a exclusão no Windows Defender e sua importância para os usuários do Windows. O Windows Defender é uma ferramenta de segurança integrada ao sistema operacional Windows que protege contra vírus, malware e outras ameaças. No entanto, às vezes pode ser necessário excluir determinados arquivos, pastas ou processos do escaneamento do Windows Defender. Essa configuração é útil quando você confia em determinados arquivos ou programas e não deseja que sejam detectados como ameaças pelo Windows Defender. Vamos aprender como fazer isso no ambiente Windows.


Exemplos:


1. Excluindo arquivos e pastas:



  • Abra o Windows Defender.

  • Clique em "Proteção contra vírus e ameaças".

  • Role para baixo até a seção "Configurações de proteção contra vírus e ameaças" e clique em "Gerenciar configurações".

  • Em "Exclusões", clique em "Adicionar ou remover exclusões".

  • Para excluir um arquivo, clique em "Adicionar uma exclusão" e selecione "Arquivo". Navegue até o arquivo que deseja excluir e clique em "Abrir".

  • Para excluir uma pasta, clique em "Adicionar uma exclusão" e selecione "Pasta". Navegue até a pasta que deseja excluir e clique em "Selecionar pasta".


2. Excluindo processos:



  • Abra o Windows Defender.

  • Clique em "Proteção contra vírus e ameaças".

  • Role para baixo até a seção "Configurações de proteção contra vírus e ameaças" e clique em "Gerenciar configurações".

  • Em "Exclusões", clique em "Adicionar ou remover exclusões".

  • Clique em "Adicionar uma exclusão" e selecione "Processo". Digite o nome do processo que deseja excluir e clique em "Adicionar".


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