Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade

Como Verificar o Histórico de Impressão no Windows

Público-Alvo: Este artigo destina-se a administradores de sistemas e usuários avançados do Windows que desejam aprender a verificar o histórico de impressão em seus computadores.


O histórico de impressão pode ser uma ferramenta útil para monitorar e controlar o uso de impressoras em um ambiente de rede. Ao verificar o histórico de impressão, você pode acompanhar quem imprimiu o quê, quando e em qual impressora. Isso pode ajudar a identificar problemas de impressão, controlar o uso de recursos e otimizar o gerenciamento de impressoras. Neste artigo, você aprenderá como verificar o histórico de impressão no Windows usando scripts em lote (BAT) e PowerShell.


Script:


1. Verificando o histórico de impressão usando um arquivo em lote (BAT):


@echo off
echo Histórico de Impressão:
echo.
type "%systemroot%\System32\spool\PRINTERS*.shd" | find /v "" | more
echo.
pause


2. Verificando o histórico de impressão usando PowerShell:


Get-WmiObject -Query "SELECT * FROM Win32_PrintJob" | Select-Object -Property Document, Owner, Name, TimeSubmitted, TotalPages


Verificar o histórico de impressão no Windows pode ser uma tarefa útil para administradores de sistemas e usuários avançados. Através do uso de scripts em lote (BAT) ou PowerShell, é possível obter informações detalhadas sobre os trabalhos de impressão realizados em um computador. Essas informações podem ser usadas para solucionar problemas de impressão, controlar o uso de recursos e otimizar o gerenciamento de impressoras. Experimente os scripts fornecidos neste artigo e comece a explorar o histórico de impressão no Windows.


Compartilhe este artigo com outros administradores de sistemas e usuários avançados do Windows que possam se beneficiar do conhecimento sobre como verificar o histórico de impressão.


To share Download PDF

Gostou do artigo? Deixe sua avaliação!
Sua opinião é muito importante para nós. Clique em um dos botões abaixo para nos dizer o que achou deste conteúdo.