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Desvendando a Programação Orientada a Objetos no .NET Framework

Público-Alvo: Iniciantes e usuários intermediários com conhecimento básico em programação.


A Programação Orientada a Objetos (POO) é um paradigma de programação que utiliza a abstração para criar modelos baseados no mundo real. Ela utiliza várias técnicas de programação anteriores, incluindo modularização, polimorfismo, e encapsulamento. Hoje, muitas linguagens de programação populares (como Java, JavaScript, C#, C++, Python, PHP, Ruby e Swift) suportam a programação orientada a objetos (POO). A POO pode ser vista como um aprimoramento da programação procedural, onde os dados e as funções que os manipulam são combinados em uma única estrutura, chamada de objeto.


Exemplos:


Vamos dar uma olhada em um exemplo de classe em C#, uma linguagem popular para desenvolvimento no .NET Framework da Microsoft.


public class Carro
{
// Propriedades da classe Carro
public string Marca { get; set; }
public string Modelo { get; set; }
public int Ano { get; set; }

// Método da classe Carro
public void Acelerar()
{
// Código para acelerar o carro
}
}

Neste exemplo, definimos uma classe Carro com três propriedades (Marca, Modelo e Ano) e um método (Acelerar). A classe é um dos principais pilares da POO, e é usada para criar objetos. Neste caso, um objeto seria uma instância específica de um carro, com uma marca, modelo e ano específicos.


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