Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade

Explorando as configurações do Terminal Services com o comando Get-WmiObject

Público-Alvo: Usuários intermediários


O comando Get-WmiObject -Namespace "Root\CIMv2\TerminalServices" -Class Win32_TerminalServiceSetting é uma ferramenta poderosa para administradores de sistemas Windows que desejam explorar e configurar as opções do Terminal Services. Neste artigo, vamos explorar como utilizar esse comando para obter informações e realizar ajustes nas configurações do Terminal Services.


Exemplos:
Aqui estão alguns exemplos de como utilizar o comando Get-WmiObject -Namespace "Root\CIMv2\TerminalServices" -Class Win32_TerminalServiceSetting:


Exemplo 1: Obter informações sobre as configurações atuais do Terminal Services


$settings = Get-WmiObject -Namespace "Root\\CIMv2\\TerminalServices" -Class Win32_TerminalServiceSetting
$settings | Select-Object *

Neste exemplo, utilizamos o comando Get-WmiObject para obter todas as configurações disponíveis do Terminal Services e armazenamos o resultado na variável $settings. Em seguida, utilizamos o comando Select-Object para exibir todas as propriedades das configurações.


Exemplo 2: Alterar a quantidade máxima de conexões simultâneas permitidas


$settings = Get-WmiObject -Namespace "Root\\CIMv2\\TerminalServices" -Class Win32_TerminalServiceSetting
$settings.MaxConnections = 50
$settings.Put()

Neste exemplo, obtemos as configurações do Terminal Services e, em seguida, alteramos a propriedade MaxConnections para definir o número máximo de conexões simultâneas permitidas como 50. Por fim, utilizamos o método Put() para salvar as alterações.


Compartilhe este artigo com seus amigos administradores de sistemas Windows e ajude-os a explorar e configurar as opções do Terminal Services de forma mais eficiente!


To share Download PDF