Remember to maintain security and privacy. Do not share sensitive information. Procedimento.com.br may make mistakes. Verify important information. Termo de Responsabilidade

Gerenciamento de Conteúdo Empresarial (ECM) no ambiente Windows

Público-Alvo: Usuários intermediários a avançados


O Gerenciamento de Conteúdo Empresarial (ECM) é um conjunto de estratégias, métodos e ferramentas usadas para capturar, gerenciar, armazenar, preservar e entregar informações relacionadas aos processos organizacionais. No ambiente Windows, várias ferramentas e tecnologias podem ser usadas para implementar uma solução ECM eficaz, incluindo SharePoint, OneDrive e Office 365.


Exemplos:


Vamos considerar um exemplo simples de como usar o SharePoint como uma solução ECM. O SharePoint é uma plataforma de colaboração baseada na web que integra com o Microsoft Office. No contexto do ECM, o SharePoint pode ser usado para armazenar, organizar e localizar documentos, além de gerenciar registros.


# Conectar ao SharePoint Online
Connect-SPOService -url https://your-domain-admin.sharepoint.com

# Criar uma nova coleção de sites
New-SPOSite -Url https://your-domain.sharepoint.com/sites/ECM -Owner admin@your-domain.com -StorageQuota 1000 -NoWait

# Configurar a política de retenção de informações
Set-SPOSite -Identity https://your-domain.sharepoint.com/sites/ECM -InformationRightsManagementOn $True

No exemplo acima, primeiro conectamos ao SharePoint Online usando o cmdlet Connect-SPOService. Em seguida, criamos uma nova coleção de sites usando o cmdlet New-SPOSite. Finalmente, ativamos a política de retenção de informações usando o cmdlet Set-SPOSite.


Se você achou este artigo útil, por favor, compartilhe-o com seus colegas e amigos. O gerenciamento eficaz do conteúdo empresarial é crucial para o sucesso de qualquer organização, e compartilhar este conhecimento pode ajudar a criar um ambiente de trabalho mais produtivo e eficiente.


To share Download PDF