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Introdução à Administração de Servidores Windows

Público-Alvo: Iniciantes em administração de servidores Windows


A administração de servidores Windows é uma habilidade essencial para profissionais de TI que desejam gerenciar e manter infraestruturas de rede eficientes. Neste artigo, vamos explorar os conceitos básicos da administração de servidores Windows, desde a instalação e configuração inicial até a manutenção e solução de problemas.


Exemplos:
1. Instalação do Windows Server:



  • Baixe a imagem ISO do Windows Server no site oficial da Microsoft.

  • Grave a imagem em um DVD ou crie uma unidade USB inicializável.

  • Inicie o servidor a partir da mídia de instalação e siga as instruções na tela para concluir a instalação.


2. Configuração inicial:



  • Defina o nome do servidor, o endereço IP e as configurações de rede.

  • Crie contas de usuário e atribua permissões adequadas.

  • Configure as opções de segurança, como firewall e políticas de senha.


3. Gerenciamento remoto:



  • Habilite o acesso remoto ao servidor por meio do protocolo RDP (Remote Desktop Protocol).

  • Conecte-se ao servidor usando uma ferramenta de acesso remoto, como o Remote Desktop Connection (RDC) ou o PowerShell remoto.


Compartilhe este artigo com seus amigos que estão interessados em aprender sobre administração de servidores Windows. Compartilhar conhecimento é a melhor forma de fortalecer a comunidade de profissionais de TI e ajudar uns aos outros a crescerem em suas carreiras.


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